CRÓNICA DE REGUENGOS DE MONSARAZ

 
Sol, moscas e toiros, welcome back (Bem vindos)...
Já tinha saudades de ir aos toiros, mas daqueles à séria.
Já vi algumas corridas esta temporada, algumas que ficarão para sempre na memória, corridas como Mourão, e algumas da feira de Olivenza, mas esta fica também na memória.
Não estava à espera de escrever sobre esta corrida, mas nada me pode dar mais prazer que falar do bom! Sim porque do mal, é fácil falar e escrever.
Um cartel que já de si prometia, dois dos melhores estavam ali, sem desprimor para o jovem Salgueiro da Costa, que quanto a mim, precisa tourear mais, e ganhar mais empatia com o público, mas para isso, para além de tourear mais e melhor, é preciso aparecer. “Cair no goto” é a expressão que se me ocorre... E porque filho de peixe sabe nadar, espero muito mais daquele menino que vi apresentar-se como cavaleiro amador no campo pequeno em 17 Maio de 2007. Ontem, andou asseado, mas ainda falta ali qualquer coisa...
João Moura Jr., aqui sim, filho de peixe sabe mesmo nadar. João está num grande momento da sua carreira, e se na passada temporada andou bem, nesta temporada, anda brilhante. Desde a corrida de Alter do chão que me chamou ainda mais a atenção, está um senhor toureiro. Parabéns João, pelas duas grandes lides feitas aqui em Reguengos.
João Telles Jr. Também não deixou os créditos por mãos alheias e teve duas lides magistrais.
Não podendo dar-se um empate técnico, no conjunto das duas lides, João Moura Jr. Acabou por ganhar, mas por pouco!
Pelas jaquetas das ramagens, dois grandes grupos, Montemor e Monsaraz. Foram à cara do imponente e bem apresentado curro Murteira Grave:
GFA MONTEMOR - BERNARDO DENTINHO à primeira, Manuel Dentinho à primeira e Francisco Godinho à primeira.
GFA MONSARAZ – Luis Rodrigues ao terceiro intento, Ricardo Cardoso à primeira e Nelson Campaniço à segunda.
Dirigiu assertivamente, Agostinho Borges.

M.M.H.