CRÓNICA DA CORRIDA DA AZAMBUJA - POR JOSÉ LUIS FIGUEIREDO



Com uma boa moldura humana  realizou-se no passado domingo  a tradicional  corrida de toiros integrada nas festas locais.

CONCURSO  DE  GANADARIAS
Foram  lidados  exemplares  das divisas, João Ramalho, Santiago, Camarate, Varela Crujo, Gregorio de Oliveira e Irmãos Dias de boa apresentação mas que em bravura foi um autêntico  fracasso à excepção do de Santiago  vencedor  do troféu  em disputa. O prémio de apresentação foi para o de Gregório de Oliveira mas também o de Varela Crujo era merecedor.
CAVALEIROS
Perante  tais "encomendas" os cavaleiros  Luís Rouxinol, Tito Semedo e Sónia Matias deram o seu melhor, mas.... Há dias em que não  se deve sair de casa.
FORCADOS
Como normalmente  acontece  nestes casos em que  os toiros não se deixam  lidar "a coisa" sobra (felizmente ) para os forcados, neste caso para os Amadores de Azambuja, Amadores de Cascais e
Amadores de Redondo que á excepção do último da tarde tiveram uma actuação triunfal sobretudo  Ventura Doroteia dos Amadores de Cascais com um pegão que ficará  certamente registado na sua
valorosa carreira de forcado amador.

Até  breve
José Luís Figueiredo