CASÉVEL APRESENTOU A CORRIDA DO DIA 14 DE AGOSTO


Decorreu no passado sábado, pelas 19h30m, na sede da Associação Recreativa e Cultural de Casével, a apresentação da 2ª Grande Corrida de Toiros de Casével.

Nesta sessão, moderada pelo crítico tauromáquico Francisco Morgado, estiveram os cavaleiros Luís Rouxinol e Luís Rouxinol Jr., o apoderado de Marcos Bastinhas, Fernando Silva Marques, o cabo do Grupo de Forcados Amadores da Chamusca, Nuno Marecos, e Alexandre da Silveira, representante
da Ganadaria Herdeiros Paulino da Cunha e Silva. Marcou também presença Ricardo Chibanga, em cuja praça desmontável acontecerá esta 2ª Grande Corrida de Casével.

Após uma autêntica lição de história da tauromaquia por parte de Francisco Morgado, que salientou a importância desta corrida para a aldeia de Casével e informou de que os possíveis lucros reverterão a favor das obras de requalificação do recinto desportivo local. Luís Rouxinol desejou que esta fosse a 2ª de muitas corridas em Casével. Afirmou ainda que “estão reunidas todas as condições para que seja um grande espetáculo” e prometeu “a mesma entrega” de sempre e dar o máximo para conseguir voltar a Casével outra
vez. Fernando Silva Marques destacou a importância da corrida de Casével em 2015 que “fez levantar a moral” de Marcos Bastinhas na temporada passada. 
Luís Rouxinol Júnior garantiu ao público presente na sala que da sua parte “podem esperar a máxima entrega e a máxima dedicação”. 
Nuno Marecos salientou as características dos toiros “que impõem bom andamento” e referiu que os Amadores da Chamusca encaram “esta corrida com enorme respeito e com enorme espírito de entrega, até porque não é todos os dias que pegam 6 toiros”. 
No final da sessão, a representante da Associação Recreativa e Cultural de Casével agradeceu a presença de todos e manifestou o desejo de que o público acorra a Casével no dia 14 de Agosto e de que a corrida seja um grande sucesso.