MONTIJO - MOURA CAETANO EM ALTA

MONTIJO  MOURA CAETANO EM ALTA     

MOURA CAETANO EM ALTA
O apelido Caetano sempre teve na região uma forte empatia com o publico aficionado , conhecedor desse facto Moura Caetano pegou na batuta e logo no primeiro ofereceu aos presentes excelentes trechos de bom toureio .
Mas foi no segundo um Vinhas de óptima qualidade que o toureiro abriu o livro e desfolhou inúmeras páginas de bom toureio .

MOURA JR
Disposto a não dar treguas ao primo, Moura enfrentou o seu primeiro com ganas triunfais percebendo-se desde logo que estava pronto para a "guerra".
No seu segundo , um toiro de comportamento "aboiado" o jovem toureiro  deu o seu melhor , mas perante tal "encomenda" nada havia a fazer .

MARCOS BASTINHAS
Iniciou a contenda em elevado patamar com uma excelente brega rematada com ferros de primorosa execução, no entanto, na segunda metade da lide "veio a menos" sentindo alguma dificuldade na execução das sortes .
No segundo esteve em plano superior aabandonando a arena Montijense sob fortes aplausos.

TOIROS
Foram lidados três exemplares de Cunhal Patricio e três de Vinhas que à excepção do quinto da ordem (Cunhal Patricio) cumpriram dando aos toureiros condições para executar bom toureiro.

FORCADOS

AMADORES MONTIJO
Pelos Amadores do Montijo abriu praça o cabo Ricardo Figueiredo que à segunda tentativa superiormente ajudado por Luís Alves executou a função .
No segundo toiro destinado aos montijenses o " circo desceu à cidade" Hélio Lopes um bom forcado viu-se na inesperada função de tentar pegar sozinho um toiro destinado á cernelha pois o rabejador ?... um tal Nuno Dias mais parecia "Harrison Ford" o protagonista principal do filme " O Fugitivo" .
Para a última pega destinada aos montijenses , o tal boi "lidado" por Moura Jr,  saltou á arena um forcadão de primeira água de seu nome João Paulo Damásio que executou um pegão que viria a ser o justo vencedor do troféu em disputa .

AMADORES ALCOCHETE
Para os alcochetanos a noite também não foi totalmente conseguida...
No primeiro Fernando Quintela esteve enorme executando uma primorosa pega , já o outro Quintela ( Joaquim ) insistiu no erro - calava-se e não se abria no momento da reunião.
Foi emendado sem qualquer dificuldade por João Machacaz.
Mas o seu momento alto chegou no último do certame António José Cardoso (o algodão não engana) é um forcado fadado para grandes triunfos, saltou à arena com vontade, bem evidente de ganhar o troféu em disputa, não conseguiu, era difícil, a pega de Damásio foi extraordinária, mas também ele realizou uma grande pega a primeira tentativa foi enorme, merecia melhor ajuda.
Olé forcado

José Luís Figueiredo