​MAESTRO JOÃO MOURA EM MADRID A 25 DE MAIO

O "PORTA DOS SUSTOS" ESTARÁ PRESENTE!



A despedida espanhola do Maestro João Moura está a despertar grande interesse entre os aficionados portugueses  e espanhois.
E não é para menos. João Moura conta com 9 portas grandes em Madrid e é o estrangeiro que mais vezes passou pela mítica porta.
Complementa o interesse dessa tarde a simbólica alternativa de seu filho Miguel Moura com o testemunho de Pablo Hermoso de Mendonza.
O PORTA DOS SUSTOS vai estar presente e apoiar incondicionalmente  esta histórica data dando o seu apoio editorial àquele que é o maior e mais galardoado  cavaleiro Português de todos os tempos. Força, Maestro!
Neste contexto, estivemos no passado sábado no Qt. de Sto. António onde trocámos algumas impressões com João Moura.
O panorama que se deparou é o habitual.  Sempre a montar, trabalho no duro que é ao fim e ao cabo a vida de quem é figura do Toureio.
PS - Qual é a sensação de pisar pela ultima vez uma arena que tão boas recordações lhe deixa?
JM- Ir a Madrid é uma boa sensação, mas tambem é o auto reconhecimento de missão cumprida.   Deixar os meus filhos bem lançados é um motivo de orgulho indescritível!
PS - A emoção do que foi a sua apresentação vai estar presente...
JM - Sinto a mesma emoção embora de forma mais responsável e adulta. É dificil descrever.
PS - Depois tem o seu filho Miguel... O que representa para si?
JM - Tenterei fazê-lo "figura do toureio" e ajudá-lo o mais possível e transmitir-lhe os conhecimentos que adquiri durante estes anos todos.
PS - Já conta os dias que faltam para Madrid...
JM - Claro. Todos os dias deito-me e acordo a pensar nessa corrida.  Estou concentrado e com o peso da responsabilidade, por mim e pelo Miguel.  Passam os anos mas estes desafios são algo que nos fazem sentir sériamente proifissionais e humanos.
PS - Força Maesto e sorte para os dois.
JM - Obrigado.   Já agora, saudar a abertura deste novo site . Sorte tambem no vosso trabalho.
Obrigado nós.
Pé ao estribo e continua o trabalho árduo. Até cansa ver...
AJT